MAIS EDUCAÇÃO NAS ESCOLAS... FAZ DIFERENÇA!
“Quase 50% das escolas brasileiras de ensino fundamental, nos anos finais, não alcançaram as metas estabelecidas pelo índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) em 2015”, disse o ministro da Educação, Mendonça Filho, ao destacar a importância de promover ações que mudem esse resultado. Ele ressaltou, também, que o Novo Mais Educação enfatiza principalmente disciplinas como português e matemática, que precisam estar muito bem aprendidas pelas crianças e jovens do Brasil. “Quando eles sabem um bom português, o desenvolvimento educacional melhora em qualquer outro conteúdo, qualquer outra disciplina. O mesmo ocorre com a matemática, que é a base muito sólida de qualquer formação educacional para um jovem e para uma criança”.
Ampliar a permanência dos alunos na escola e reduzir o abandono, a reprovação e a distorção idade e ano também são objetivos do programa, que será implementado nas escolas públicas de ensino fundamental, com apoio técnico e financeiro do MEC.
A Portaria do MEC nº 1.144/2016, que institui o programa Novo Mais Educação, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11.
A Portaria do MEC nº 1.144/2016, que institui o programa Novo Mais Educação, foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 11.
Assessoria de Comunicação Social
3 comentários:
Realmente o programa mais educação, é bastante relevante para o desenvovimento escolar e para subsidiar as atividades pedagógicas das escolas! Que bacana que sua escola é contemplada com o mesmo!
Sugestão: publicar alguma ação da escola referente ao programa mais educação! Certo?
Qual a temática do seu projeto integrado de tecnologias? Está em consonância com o programa mais educação? Quais as habilidades e competências serão desenvolvidadas em seu projeto, a partir do uso das tecnologias digitais?
Postar um comentário